Perfeccionista, Preguiçoso, Pensador, Ponderado, Privado, Passado, Presente, Porvir, Palhaço, Pândego, Pindaíba, Paciente, Poliglota, Palpiteiro, Pai por paixão, Paixão pelo Par, Prolixo mas não Pro lixo, Pirado, Potencialidade, Por aí afora e outras Possibilidades...
Meu primeiro blog foi/é o Relatos de Viagem e Reflexões, http://mesdre.myblog.com.br. Como aquele se apresenta distorcido quando acessado com FireFox em vez de InternetExplorer, passarei a postar neste e naquele, e aos poucos trarei algumas postagens de lá para cá.
Certamente, depois da leitura haverá muito mais coisas a serem ditas.
Quem já leu os escritos da Mirian Martin, ou A Senhora, do Caldeirão-da-Bruxa, sabe que seus textos não apenas divertem e são fáceis e gostosos de ler, como também deixam no ar e na gente aquela sensação de delícia ao apreciar uma boa história bem contada.
São contos ou capítulos curtos que se entrelaçam no enredo e em nossa vida cotidiana, mesmo quando o tema por vezes foge ao abstrato e à fantasia para nos surpreender no fim.
Pessoalmente, acho que seu estilo lembra muito a rapidez e inteligência de Luiz Fernando Veríssimo. Poucos conseguem fazer puramente dos diálogos uma forma completa de narrativa! É preciso muita habilidade para isto, ou o talendo e dom natural dos bons escritores.
5 comentários:
Eu li, mas não compreendi para comentar.
Também não compreendi.
Júlio Melo
e
Paula Barros:
Viram? Estes são mais DOIS exemplos
que Querer (entender) NÃO é Poder (conseguir)!
A confusão os impedem!
rsrs
Ah tá, agora entendi hahahahaha
(isso é pegadinha)
Júlio Melo:
Não é pegadinha, não.
É uma frase séria,
e, na minha opinião, verdadeira.
Dar tanta ênfase ao 'querer é poder'
quanto ao 'sair da zona de conforto'
são dois conceitos que eu contesto,
dadas a estas e outras situações.
Por exemplo, veja também:
A maioridade e a zona de conforto
http://mesdre.blogspot.com.br/2009/12/maioridade-e-zona-de-conforto.html
Postar um comentário