Que para se fazer qualquer coisa, seja super-herói ou gente comum, o coração precisa ter uma paixão que o alimenta, senão seremos incapazes de superar obstáculos, vencer medos, enfrentar inimigos, realizar proezas, prodígios, ou mesmo afazeres cotidianos e domésticos.
SMALLVILLE é um seriado de TV, que tenta contar a história do Clark Kent, de como ele se tornou Superman. Passa na Warner Channel (TV paga) e vi algumas temporadas também no SBT (TV aberta, versão dublada). No começo da Série, a chamada nos comerciais era "Smallville - Toda história tem um começo!" Smallville, que nos gibis brasileiros era Pequenópolis, é uma cidade fictícia do interior dos EUA onde cresceu Clark Kent como filho adotado de um casal de velhos fazendeiros, antes de ir para Metrópolis e de se tornar jornalista e o famoso Super-Homem.
Perfeccionista, Preguiçoso, Pensador, Ponderado, Privado, Passado, Presente, Porvir, Palhaço, Pândego, Pindaíba, Paciente, Poliglota, Palpiteiro, Pai por paixão, Paixão pelo Par, Prolixo mas não Pro lixo, Pirado, Potencialidade, Por aí afora e outras Possibilidades...
Meu primeiro blog foi/é o Relatos de Viagem e Reflexões, http://mesdre.myblog.com.br. Como aquele se apresenta distorcido quando acessado com FireFox em vez de InternetExplorer, passarei a postar neste e naquele, e aos poucos trarei algumas postagens de lá para cá.
Certamente, depois da leitura haverá muito mais coisas a serem ditas.
Quem já leu os escritos da Mirian Martin, ou A Senhora, do Caldeirão-da-Bruxa, sabe que seus textos não apenas divertem e são fáceis e gostosos de ler, como também deixam no ar e na gente aquela sensação de delícia ao apreciar uma boa história bem contada.
São contos ou capítulos curtos que se entrelaçam no enredo e em nossa vida cotidiana, mesmo quando o tema por vezes foge ao abstrato e à fantasia para nos surpreender no fim.
Pessoalmente, acho que seu estilo lembra muito a rapidez e inteligência de Luiz Fernando Veríssimo. Poucos conseguem fazer puramente dos diálogos uma forma completa de narrativa! É preciso muita habilidade para isto, ou o talendo e dom natural dos bons escritores.
10 comentários:
Ou seja, em outras palavras:
Que para se fazer qualquer coisa,
seja super-herói ou gente comum,
o coração precisa ter uma paixão que o alimenta,
senão seremos incapazes de superar obstáculos,
vencer medos, enfrentar inimigos, realizar proezas, prodígios, ou mesmo afazeres cotidianos e domésticos.
Sem uma ilusão,
não faz sentido qualquer missão!
Que tal: maximizar alegrias e diminuir tristezas; esvaziá-lo das imprecações e transbordá-lo de votos de boas energias.
Abraços sinergéticos!
Precisamos sempre acreditar e estarmos motivados...
Você tem razão. Quando o coração é pleno sai tudo perfeito.
Um abraço
É preciso crer, sempre!
Tem Razão ...o coração deve estar cheio de amor e alegria para ter sucesso :)
O que é "Smallville", Abacate?
Beijos.
E não é o amor que move o mundo?
Se não o mundo de todo mundo, o meu mundo é pelo AMOR movido.
Além do amor também nos movem as paixões, mas estas são em sua maioria efêmeras. Quanto ao amor, desejo que este viva para sempre em nossos corações.
Beijo Dré! Continua ótimo pra mim!
Somos movidos pelo amor, sem ele não fazemos nada, ou fazemos sem vontade, sem estímulo, um abraço
Luna Sanchez:
SMALLVILLE é um seriado de TV, que tenta contar a história do Clark Kent, de como ele se tornou Superman.
Passa na Warner Channel (TV paga) e vi algumas temporadas também no SBT (TV aberta, versão dublada).
No começo da Série, a chamada nos comerciais era "Smallville - Toda história tem um começo!"
Smallville, que nos gibis brasileiros era Pequenópolis, é uma cidade fictícia do interior dos EUA onde cresceu Clark Kent como filho adotado de um casal de velhos fazendeiros, antes de ir para Metrópolis e de se tornar jornalista e o famoso Super-Homem.
Postar um comentário