- Quer saber? Perdi 3 quilos nesta semana. - Como? - Ao contrário: não tem "COMO"! O segredo é "não como nada": ou faz exercícios ou fecha a boca!
- Cuidado: se perder, acha.
"A quietude pode ser um sinal de paz ou a antessala de uma explosão. Entender as paixões dos oceanos é coisa para navegadores experientes. Respeite os silêncios." Frase que estava no horóscopo de um desses jornalzinho gratuitos que entregam na rua, em 14 de outubro de 2014.
A coisa mais irônica e non-sense seria alguém gritar a peitos cheios e em alto e bom som pra todos ouvirem:
- "Aleluia! Bendito seja o sagrado SILÊNCIO!!"
É uma contradição que desmerece a própria alegação.
Os vizinhos irão continuar na deles, ouvindo o forró a toda altura e pensando que a mensagem não é pra eles... "Pois cada um só ouve o que interessa, e só entende o que é capaz" (Mesdre)
E ele vem, imperativamente, bingo! Sem estar na própria estação, independente da minha opinião, quer goste ou não. Vem aí: o Horário de Verão, neste sábado para domingo.
Perfeccionista, Preguiçoso, Pensador, Ponderado, Privado, Passado, Presente, Porvir, Palhaço, Pândego, Pindaíba, Paciente, Poliglota, Palpiteiro, Pai por paixão, Paixão pelo Par, Prolixo mas não Pro lixo, Pirado, Potencialidade, Por aí afora e outras Possibilidades...
Meu primeiro blog foi/é o Relatos de Viagem e Reflexões, http://mesdre.myblog.com.br. Como aquele se apresenta distorcido quando acessado com FireFox em vez de InternetExplorer, passarei a postar neste e naquele, e aos poucos trarei algumas postagens de lá para cá.
Certamente, depois da leitura haverá muito mais coisas a serem ditas.
Quem já leu os escritos da Mirian Martin, ou A Senhora, do Caldeirão-da-Bruxa, sabe que seus textos não apenas divertem e são fáceis e gostosos de ler, como também deixam no ar e na gente aquela sensação de delícia ao apreciar uma boa história bem contada.
São contos ou capítulos curtos que se entrelaçam no enredo e em nossa vida cotidiana, mesmo quando o tema por vezes foge ao abstrato e à fantasia para nos surpreender no fim.
Pessoalmente, acho que seu estilo lembra muito a rapidez e inteligência de Luiz Fernando Veríssimo. Poucos conseguem fazer puramente dos diálogos uma forma completa de narrativa! É preciso muita habilidade para isto, ou o talendo e dom natural dos bons escritores.