"Deus não larga tua mão, te conduz nos momentos felizes, e não te abandona nos maus momentos, que Ele próprio te joga neles; estará ao teu lado sempre, até que aprendas o que precisas pra sair do buraco que Ele mesmo te colocou nele."
- Quer saber? Perdi 3 quilos nesta semana. - Como? - Ao contrário: não tem "COMO"! O segredo é "não como nada": ou faz exercícios ou fecha a boca!
- Cuidado: se perder, acha.
"A quietude pode ser um sinal de paz ou a antessala de uma explosão. Entender as paixões dos oceanos é coisa para navegadores experientes. Respeite os silêncios." Frase que estava no horóscopo de um desses jornalzinho gratuitos que entregam na rua, em 14 de outubro de 2014.
A coisa mais irônica e non-sense seria alguém gritar a peitos cheios e em alto e bom som pra todos ouvirem:
- "Aleluia! Bendito seja o sagrado SILÊNCIO!!"
É uma contradição que desmerece a própria alegação.
Os vizinhos irão continuar na deles, ouvindo o forró a toda altura e pensando que a mensagem não é pra eles... "Pois cada um só ouve o que interessa, e só entende o que é capaz" (Mesdre)
E ele vem, imperativamente, bingo! Sem estar na própria estação, independente da minha opinião, quer goste ou não. Vem aí: o Horário de Verão, neste sábado para domingo.
Verdade registrada no âmago de vários idiomas, não só informalmente no carinho do tratamento, mas palavra usada como legítimo plural coletivo de filho/filha. - francês : mes enfants - alemão : meine Kinder - inglês : my children - árabe : auladi
O que a gente às vezes se esquece, é que mesmo se tornando pais, não deixam de ser filhos.
Portanto, somos todos eternas crianças, sempre ternas criançonas!
Em outros tempos esse facebook chovia de posts e no whatsapp era uma enxurrada de memes e banners celebrando o dia de hoje, e se possível a noite também, principalmente.
As empresas de perfumes, roupas, jóias, chocolates, restaurantes e motéis aproveitavam para anunciar e convocar os adeptos, o marketing achava mais apropriado aproveitar esta data do que o dia dos namorados.
Nem a Lua cheia que reina no céu claro e limpo não inspirou ou lembrou os interessados ou distraídos.
Hoje, dia 6/9 voltou a ser apenas "véspera do feriado".
Os tempos atuaia ou a situação das pessoas devem estar mesmo transformando tudo assexuado.
Enfim, Feliz 69 pra quem ainda se lembra o que é e/ou como faz!
"Tem dia que a gente se sente tão pequeno, um grande vazio, um nada... Quando assim, melhor é pensar que de baixo só se sobe, engrandece... Que se estamos ali, temos ainda chão pela frente a percorrer... E aquele sentimento a gente deixa para trás."
Obrigado por você existir, por ter ganho uma ponta da minha atenção, por passar pelo meu caminho, por levar meu pensamento...
Obrigado pela sua presença, ainda que passageira, pelo seu perfume próprio, ainda que suave, por você ser o que é, assim do seu jeito...
A você que prossegue em sua aventura, ofereço meu olhar, meu sorriso, meu desejo, minha vontade de tudo dar certo, ao longo do dia e da noite, hoje, amanhã e sempre...
Que a felicidade te visite, que a alegria te conheça, que a paz te permaneça, e que o sossego te acompanhe!
São tantas as pessoas que esbarramos no dia-a-dia, tantas as surpresas que nos encontram, tantas as dúvidas que nos habitam, tantas a certezas que abraçamos, e tantas as belezas que nos esperam...
A vida faz sentido a cada instante. Como este agora que sentimos, como os passados que nos preenchem, sobretudo os que virão e se nos reservam.
Que a notícia seja boa, que o reconhecimento seja mútuo, que a disputa seja limpa, que a recompensa seja justa, que a luta valha a pena, que o tempo seja suficiente, e que o prazer seja bastante."
"Num debate ou discussão, quem quer ter argumentos, sempre encontra os que lhe convém, não importa quão razoável o outro seja; e se este for econômico nas palavras ou simplista na frase contestada, melhor ainda para aquele." (Mesdre)
Perfeccionista, Preguiçoso, Pensador, Ponderado, Privado, Passado, Presente, Porvir, Palhaço, Pândego, Pindaíba, Paciente, Poliglota, Palpiteiro, Pai por paixão, Paixão pelo Par, Prolixo mas não Pro lixo, Pirado, Potencialidade, Por aí afora e outras Possibilidades...
Meu primeiro blog foi/é o Relatos de Viagem e Reflexões, http://mesdre.myblog.com.br. Como aquele se apresenta distorcido quando acessado com FireFox em vez de InternetExplorer, passarei a postar neste e naquele, e aos poucos trarei algumas postagens de lá para cá.
Certamente, depois da leitura haverá muito mais coisas a serem ditas.
Quem já leu os escritos da Mirian Martin, ou A Senhora, do Caldeirão-da-Bruxa, sabe que seus textos não apenas divertem e são fáceis e gostosos de ler, como também deixam no ar e na gente aquela sensação de delícia ao apreciar uma boa história bem contada.
São contos ou capítulos curtos que se entrelaçam no enredo e em nossa vida cotidiana, mesmo quando o tema por vezes foge ao abstrato e à fantasia para nos surpreender no fim.
Pessoalmente, acho que seu estilo lembra muito a rapidez e inteligência de Luiz Fernando Veríssimo. Poucos conseguem fazer puramente dos diálogos uma forma completa de narrativa! É preciso muita habilidade para isto, ou o talendo e dom natural dos bons escritores.