Dia 2 de outubro NÃO será o dia do primeiro turno das eleições deste ano... Será o dia do último turno das PESQUISAS eleitorais sobre a posição dos candidatos, praticamente determinada pelos "institutos" autorizados para isso. Se o voto é SECRETO, divulgação das pesquisas deveria ser ilegal e PROIBIDA, por serem além de indutoras de resultados no pleito, são extratoras de declarações não espontâneas do direito de privacidade do eleitor desavisado.
Há algum tempo, até que não tão longe, quando eu saía de casa para ir trabalhar, cedinho, antes do sol raiar, eu rezava para que meu caminho fosse iluminado e que protegesse nossa casa e todos que ali ficavam. Rapidamente, e no fluir dos dias, as ações continuam, mas o cenário é outro. Os filhos que eu nem dizia bom dia porque os deixava dormindo ao sair, agora eles quem estão fora, e para um deles o dia já começou muito antes de eu acordar. Continuo rezando a cada manhã para abençoar o nosso dia e noite, mas para que seus caminhos sejam iluminados e que nos dê saúde e nos proteja. O foco e a situação mudam com o tempo, mas o zelo e o amor continuam sempre. Amém. Bom dia!
"Todos sonham em ser um tijolo no alto de uma catedral, ou em evidência nesse ou naquele prédio ou construção. Raros são os que se conscientizam de que o importante não é estar onde nem quando, mas em ser tijolo, até aquele que compõe o muro em sua base, ou um dos num pavimento que todos pisam." (Mesdre)
Perfeccionista, Preguiçoso, Pensador, Ponderado, Privado, Passado, Presente, Porvir, Palhaço, Pândego, Pindaíba, Paciente, Poliglota, Palpiteiro, Pai por paixão, Paixão pelo Par, Prolixo mas não Pro lixo, Pirado, Potencialidade, Por aí afora e outras Possibilidades...
Meu primeiro blog foi/é o Relatos de Viagem e Reflexões, http://mesdre.myblog.com.br. Como aquele se apresenta distorcido quando acessado com FireFox em vez de InternetExplorer, passarei a postar neste e naquele, e aos poucos trarei algumas postagens de lá para cá.
Certamente, depois da leitura haverá muito mais coisas a serem ditas.
Quem já leu os escritos da Mirian Martin, ou A Senhora, do Caldeirão-da-Bruxa, sabe que seus textos não apenas divertem e são fáceis e gostosos de ler, como também deixam no ar e na gente aquela sensação de delícia ao apreciar uma boa história bem contada.
São contos ou capítulos curtos que se entrelaçam no enredo e em nossa vida cotidiana, mesmo quando o tema por vezes foge ao abstrato e à fantasia para nos surpreender no fim.
Pessoalmente, acho que seu estilo lembra muito a rapidez e inteligência de Luiz Fernando Veríssimo. Poucos conseguem fazer puramente dos diálogos uma forma completa de narrativa! É preciso muita habilidade para isto, ou o talendo e dom natural dos bons escritores.