tag:blogger.com,1999:blog-1509413719259643484.post4277245204866323654..comments2024-03-21T14:57:44.534-03:00Comments on Mesdre: fandefum (1/2)Andre Martinhttp://www.blogger.com/profile/16603570429156451720noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-1509413719259643484.post-23443416063009616712011-02-06T22:23:17.767-02:002011-02-06T22:23:17.767-02:00Renan de Couto:
Muito me honra seu comentário aqu...<b><br />Renan de Couto:</b><br /><br />Muito me honra seu comentário aqui e lá, e fiquei feliz por participar do seu blog, com as referências do amigo Júlio Melo.<br /><br />Realmente, e sinceramente, não acredito que a Globo (nem a SporTV) mandam mais seus narradores para as cabines no <i>paddock</i>, nos dias de treinos oficiais e corridas quando estes são fora do Brasil, sobretudo nestes tempos de baixa de pilotos brasileiros em alta... <br /><br />O Rubinho faz um grande trabalho na Willians, mas ainda não é candidato a título. E o Massa perdeu toda a credibilidade por vitórias depois que entregou aquela no ano passado (e que nada adiantou, nem para segurar o emprego dentro da Ferrari).<br /><br />Talvez agora, com o infeliz e desastroso acidente grave do Roberto Kubica, ocorrido hoje, o jovem Bruno possa brilhar no potente carro agora negro da Renault e ressucitar os tempos de emoção vitoriosa do nome Senna, este ano, em que foi anunciado como terceiro piloto nesta semana que passou. Isto é estar no lugar certo na hora certa... (teria sido "ajuda" do tio lá em cima?)<br /><br />Quanto aos repórteres de pista e boxes, estes sim, fazem um bom trabalho <i>onsite</i> para suprir a ausência <i>in loco</i> dos que ganham mais que eles (por muito menos).<br /><br />Sim, enfim, se não fossem pelos bravos e preciosos coadjuvantes, não sei o que salvaria nas transmissões... <i>rsrs</i><br /><br />Agradeço mais uma vez a sua atenção.<br /><br />Tenho outros posts sobre o assunto, caso interesse ver:<br /><br /><a href="http://mesdre.blogspot.com/2010/08/defesa-agressiva.html" rel="nofollow">Defesas Agressiva</a><br /><a href="http://wwwb.click21.mypage.com.br/MyBlog/visualiza_blog.asp?inframe=T&site=futeblog.myblog.com.br&primdata=20080921" rel="nofollow">Futebol em Velocidade</a><br /><a href="http://mesdre.blogspot.com/2010/03/velocidade-nas-ruas-de-sp.html" rel="nofollow">Velocidade nas ruas de SP?</a><br /><a href="http://mesdre.blogspot.com/2010/03/programa-de-indy-em-sp.html" rel="nofollow">Programa de INDY em SP</a><br /><a href="http://famainfame.blogspot.com/2008/09/primeiro-gp-de-f1-noturno.html" rel="nofollow">Primeiro GP de F1 Noturno</a><br /><a href="http://famainfame.blogspot.com/2008/09/festa-em-cingapura.html" rel="nofollow">Festa em Cingapura</a><br /><br />E tem mais um novo, a ser publicado brevemente, sobre a F-Indy em SP, que se aproxima, de novo!<br /><br />Abraço.Andre Martinhttps://www.blogger.com/profile/16603570429156451720noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1509413719259643484.post-12174568446938735492011-02-06T20:03:15.837-02:002011-02-06T20:03:15.837-02:00Caro André, o amigo Júlio Melo me indicou esses se...Caro André, o amigo Júlio Melo me indicou esses seus dois posts em um que escrevi sobre a Record pensar em fazer uma investida para transmitir a F1 a partir de 2014, ano que encerra o contrato da Globo com a FOM ( http://porforadosboxes.wordpress.com/2011/02/04/record-pode-fazer-investida-para-transmitir-f1/ )<br /><br />Dois textos excelentes esses seus, fazendo uma ótima análise-crítica das transmissões de F1. Não sou do tempo do Senna, mas já li bastante, e meu pai me diz que a Globo inciava a transmissão um tempo antes e a encerrava após a entrevista.<br /><br />Esse é o principal ponto que lamento. O Galvão ainda suporto nas transmissões da Globo, que é boa pelo fato de possuir o grande Reginaldo Leme e o bom Luciano Burti, transmite a prova inteira sem interrupções, porém, falta um algo a mais.<br /><br />Gosto, de em qualquer transmissão, ver os narradores aparecendo na cabine antes e depois, chamando matérias especiais (como vem acontecendo com a ESPN e suas viagens à Europa desde agosto do ano passado). A Globo viaja com time completo para as corridas e nos entrega um produto que poderia muito bem ser feito aqui do Brasil (exceto pelas conversas com os pilotos brasileiros que tanto falam).<br /><br />A melhor transmissão de F1 que há é a feita pela BBC, sem dúvida alguma. A BBC é a melhor e maior do mundo, e justifica essa grandiosidade por meio de grandes coberturas, e a F1 é exemplo. Começam bem antes e terminam bem depois, com conversas e entrevistas no paddock, ao vivo. Um show!<br /><br />Grande abraço cara e parabéns pelo texto.Renan do Coutohttp://porforadosboxes.wordpress.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1509413719259643484.post-27533766253202581882011-01-11T22:05:08.957-02:002011-01-11T22:05:08.957-02:00tossan:
O Baraçal tem um enquadramento magnífico....<b><br />tossan:</b><br /><br />O Baraçal tem um enquadramento magnífico. E fazer isto com carros em movimento e em alta velocidade, competindo, é uma arte!<br />Obrigado pela indicação do blog.<br /><br />E tomara que você consiga! Me avise quando postar seus primeiros flagrantes.<br /><br />Agora, esquece esse negócio de eu desenhar bem... Eram rabiscos para preencher tempo e espaço, antigos e achados, que só agora mostraram seu propósito: ilustrar este post! <i>rsrs<br /></i>Andre Martinhttps://www.blogger.com/profile/16603570429156451720noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1509413719259643484.post-35777152639389797352011-01-11T05:22:38.293-02:002011-01-11T05:22:38.293-02:00Você desenha bem além de escrever.
Qualquer dia o ...Você desenha bem além de escrever.<br />Qualquer dia o meu amigo vai me dar uma credencial e vou poder fazer isso, veja...<br />http://baracal-press.blogspot.com/2011/01/top-race.html#comments:.tossan®https://www.blogger.com/profile/18314031111611638176noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1509413719259643484.post-31344493644066074772011-01-09T02:25:35.103-02:002011-01-09T02:25:35.103-02:00Felicia:
Feliz 2011!
Obrigado pela visita.
Estive...<b><br />Felicia:</b><br /><br />Feliz 2011!<br />Obrigado pela visita.<br />Estive lá conhecendo seu blog e já passei a segui-lo.<br />Obrigado!<br /><br>Andre Martinhttps://www.blogger.com/profile/16603570429156451720noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1509413719259643484.post-31743968539789083352011-01-09T02:20:21.006-02:002011-01-09T02:20:21.006-02:00Grande JúlioMelo:
Só um fandefum poderia gostar d...<b><br />Grande JúlioMelo:</b><br /><br />Só um <i>fandefum</i> poderia gostar disto! <i>rsrs</i><br /><br />Eu apostava que você comentaria o post, seja porque já sabia de seu gosto pela F1 desde os tempos do extinto blog Ponto Final, seja por se declarar botafoquense (isto é uma provocação, pois também sou, embora não dê muita bola pra futebol - mas o sentimento que você descreve em relação ao não deixar de torcer é bem ilustrativo).<br /> <br />Seu comentário, que agradeço, está quase virando parte 3 deste artigo. <i>rsrs</i><br /><br />Eu quebrei o texto em duas partes porque senão ficaria extenso demais o texto. Mas você antecipou muito do que vem escrito em seguida.<br /> <br />Seu paralelo com fãs de grupos musicais foi <b>perfeito!</b><br /> <br />Sobre a Inglaterra, é verdade: uma hora antes e uma hora DEPOIS de feita as entrevistas oficiais, eles acompanham todas as entrevistas dos bastidores até o autódromo ficar praticamente vazio... E com o ex-piloto e campeão Niki Lauda comentando tudo, até o fim.<br /> <br />Além dos sites que você citou (há outros), tem também revistas especializadas nas bancas, SEMANAIS! Onde ESTAS arrumam tanto assunto, com fotos e tudo, toda semana? Ora, é porque TEM assunto... Só não é veiculado aqui, e este é o tom de lamento desta parte do artigo. Existe informação até de onde buscar para reproduzir, mas a divulgação pelos jornais daqui é pobre e lamentável.<br /> <br />Sobre o desenho, não preciso repetir que foi feito desprenteciosamente quando eu era bem jovem (início dos anos 80), sem nenhum modelo, por pura memória e inspiração, à mão livre, para preencher 4 cartões em branco (depois scanneio os outros 3 feitos junto com este - merecem um post <i>rsrs</i>).<br /><br />Mesmo assim, agradeço a análise atenciosa e detalhista. O que eu esperava mesmo que alguém comentasse, passou batido: os tamanhos desproporcionais dos pneus traseiros. rsrs<br />Se bem que no final dos anos 70 havia alguns assim... acho.<br />Guard-rail? Isto nem existe mais! Talvez só ainda em Mônaco - mas nada de Turma da Mônica! kkkk<br />Aliás, no desenho, aquilo era resquício do autorama que eu tive com 6 anos! Tinha vários guard-rails de plástico branco, para encaixar na pista para os carrinhos não saírem de traseira nas curvas...<br /><br />Espere até ver a versão colorizada por computador do mesmo desenho, no próximo post. <i>hehehe</i><br /><br>Andre Martinhttps://www.blogger.com/profile/16603570429156451720noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1509413719259643484.post-70170980074285368332011-01-06T19:54:05.310-02:002011-01-06T19:54:05.310-02:00Grande Mesdre,
Gostei do "fandefum".
L...Grande Mesdre,<br /><br />Gostei do "fandefum".<br /><br />Legal seu desenho, mas, parece que o carro teve algum problema no motor ou algo sujo na pista, pois levantou alguma coisa ali atras (e em uma curva isso pode ser perigoso). O guad rail está aparecendo as cercas da revista da Turma da Monica (brincadeira). Não vou nem falar na zebra... rs<br /><br />Uma pessoa como eu se sente perfeitamente como voce descreveu no 3º parágrafo. Seu relato foi perfeito. Algumas pessoas não entendem isso, a gente gostava do Ayrton, mas a gente gostava da F1 também em primeiro lugar, e a F1 não acabou.<br />Eu não deixei de gostar de Legião Urbana porque o Renato Russo morreu, ou deixei do torecer pelo Botafogo porque o time perdeu um título ou porque o Garrincha morreu (nem o vi jogar rsrs). Elvis, Beatles e Michael Jackson vendem mais discos do que muita gente viva por aí.<br /><br />Quanto as transmissões: eu já li que na Inglaterra eles começam a transmitir a corrida 1 hora antes. A Globo é isso que voce descreveu mesmo.<br /><br />A audiencia do rádio ou tv é medida por minuto (acho que eles chamam de audiencia rotativa) e o fã de F1 assiste a corrida inteira, e antigamente o fã do Ayrton só assistia nas vitórias. É igual futebol, voce anda na rua e vê uma tv ligada com seu time jogando, se ele estiver vencendo voce pára (usei o acento mas sei que ele já não existe), se ele estiver perdendo você continua o seu caminho.<br /><br />Hoje eu só vejo F1 ouvindo também a Rádio BandNewsFm. Se a corrida é 9hs eles começam a transmissão as 8:20hs. Aí vou para frente da Tv e vejo o final do Globo Rural e durante a corrida ouço a Globo e a rádio. Essa rotina as vezes varia, é claro. Mas sempre acompanho com o rádio e com a tv. Tenho mais informação, além do mais, a sou apaixonado pela Alessandra Alves rsrs, vou até fazer um Twitter por causa dela.<br /><br />Ps. Acompanho dois blogs sobre F1: o TheFormula1.wordpress e o Porforadosboxes.wordpress e eu não sei de onde eles tiram tantas notícias... rs (o primeiro é um garoto de 14 anos que escreve, eu não acredito)<br /><br />Já comentei demais, vou esperar chegar a atualização da segunda parte pelo FeedReader. Vou pedalar...<br /><br />Um abraço.Júlio Melonoreply@blogger.com