domingo, 20 de maio de 2012

Desafio "Eu aprendi ... com ... "



Aprendizados


Sempre estamos aprendendo algo, mesmo que não seja a nível consciente, mesmo que não sejamos capazes de identificar o que, nem reconhecer com quem.

Mas eu creio que com um pequeno esforço a gente seja capaz de fazer um resumo ao final do dia ou a qualquer momento, se parar para refletir um pouco.

Eu desafio você a fazer uma lista do que você lembra de ter aprendido e com quem, mesmo que sejam coisas pouco óbvias.


Por exemplo:

1. Eu aprendi com meu dentista, o Dr. Fernando Rebeis, a escovar os dentes, massageando as gengivas, iniciando com movimento horizontal e vibratório, e com as cerdas da escova inclinada para que estas se encaixem bem no vão entre os dentes e então baixar as cerdas em movimento reto e perpendicular (além de insistir no uso do fio dental e bochecho).


(Imagem retirada da internet; veja o blog Saúde Total
www.saudetotal.com.br/artigos/saudebucal/odontogeriatria/escovacao2.asp
)


2. Eu aprendi com minha irmã, a me controlar quando falando ao telefone, procurando não me alterar (nem quando nervoso e com razão) e manter uma voz calma e suave (se possível até sorrindo).

3. Eu aprendi com a minha mãe, a olhar para o céu e enxergar e apreciar a beleza de cada dia, de dizer bom dia sincero e feliz a cada manhã.

4. Eu aprendi com a faculdade, que esta não forma profissionais, mas que apenas informa, para que estes se tornem profissionais.


E você? O que aprendeu? Com quem? Quando?


3 comentários:

Evelyne Martin disse...

Que irmã é essa???? :)

Julio Melo disse...

Eu aprendi com o Seu Madruga, num episódio do Chaves que "as pessoas boas devem amar seus inimigos".

mfc disse...

Eu aprendi com o meu pai a observar tudo o que me rodeia!

Related Posts Relacionados with Thumbnails