quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dilema existencial


Ou você acredita, como na oração, que tudo é feito "segundo a Sua vontade, assim na Terra como no Céu", que mesmo as coisas ruins que nos acontecem são boas, como o verso de um tapete que não enxergamos sua totalidade, e neste caso você tem que se aquietar a alma e procurar ser feliz assim mesmo, na certeza que é o melhor para si e que Alguém olha e zela por tudo, desde que você faça a sua parte e siga vivendo.

Ou você pode "escolher" ficar ou se sentir infeliz, triste, revoltado, deprimido, doente, amargurado, injustiçado, traído, azarado, sortudo, predestinado, etc, diante das adversidades, eventualidades, fatalidades, circunstâncias e acontecimentos que a vida lhe impõe pelo caminho, e sofre as conseqüências.

Parece ser uma questão de crença, consciente ou não, para saber e determinar como reagir (ou não) a cada instante. E nada impede que você alterne de posição de um momento para outro, conforme conveniências.

O sentimento de felicidade é um passo além, que no fundo não estará ligado a nada disto, embora teimamos acreditar na relação direta a cada coisa e fatos.



"O dia amanhece e começa,
não importa que você esteja preparado ou não para vivê-lo"


Mesdre


2 comentários:

Lis. disse...

Olá André...

Um bom dia começa com alegria, uma alegria brotando primeiramente dentro de cada um de nós. E o Deus, criador do sistema, faz a parte dele dando-nos esse dia. Apenas compete a cada um saber aproveitá-lo.

Entretanto, há de se ver que não basta só querer sentir, posto que fomos agraciados com o pensamento, e não é por mero acaso que o temos.

Importantissímo é usá-lo para que não caíamos nas armadilhas e nas ciladas do destino.

Há de se ver que tendemos a cometer os mesmos erros dos nossos pais, que as vezes chegam até a nos dar toques sobre os erros, porém é comum sugir o tal sentimento de onipotência levando-nos a crer que podemos vencer onde outros antes, falharam.

E como reza uma antiga sabedoria popular:
Quando a cabeça não pensa o corpo padece.

Mas, sempre vem aquela mesma história de merda: Se os outros erraram porque eu também não posso?

Bom para pensar...


Saudações.

Vivian disse...

...sempre aprendí que felicidade
é um estado de espírito,
jamais vinculado com coisas
ou fatos.

ser feliz apesar de,
e não porque, é o que
nos faz almas livres
das convenções humanas.

bj

Related Posts Relacionados with Thumbnails