quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Como amanhecer



( desenho: Sol ao amanhecer no horizonte / de: AndreM )

Todos os dias quando você acorda, tem a opção de pular da cama, ligar o modo automático e sair fazendo as coisas que precisam ser feitas. Ou de preguiçar-se longamente e pensar no dia que terá pela frente.

Não precisa ser exatamente quando acordar. É claro que você pode "parar" a qualquer momento para pensar no que lhe aguarda ou nos seus planos. Pode ser durante o café-da-manhã, enquanto se apronta no banheiro, ou pondo-se a caminho de algum lugar (de carro, transporte coletivo, avião ou até a pé), ou durante as pausas para refeição.

Qualquer oportunidade serve, o que importa é a consciência. Ou seja, sair do modo "robozinho" e ter noção pensante da sua realidade.

Mas é bom que seja antes de começar seu dia pra valer, de encontrar as pessoas com quem deve se relacionar de alguma forma, em casa: na escola, no trabalho, chefes, colegas, clientes, e até familiares. Isto vai ser determinante no sucesso, no jeito de interagir com eles, e no seu estado de espírito no restante do dia.

Porque é daí que virá a empatia, simpatia ou antipatia que os outros sentirão por você, e vice-versa. É uma "troca de energia". É dali que decorre a sua sensação de felicidade.

Assim, não importa os problemas que você pensa que tem, não importa quão grandes eles lhe pareçam... Deixe-os do lado de fora.

Pois o mundo não se interessa por seus problemas... Ele já tem os dele! E são muitos. As pessoas já têm os delas. Os seus, por maiores que eles se apresentem, são nada. Mesmo que seja difícil de aceitar isto, mas a verdade é que tão logo você morra: eles desaparecem (pelo menos, para você rsrs).

Inverta a linha de tendência: não espere acontecer, faça acontecer, aconteça! Que parta de você a iniciativa para sua vida ser melhor!

Encha-se de um sorriso, e adentre no recinto, trazendo de carona uma aura de boa-vontade. O sorriso contagia pra melhor, e não custa nada!

Foque-se no que está para fazer, no que estiver fazendo, e nas pessoas com quem conversa. Dar atenção é bom, todo mundo gosta de pessoas atenciosas. Menos os invejosos, é claro.

Não espere que parta delas ou do mundo exterior a oportunidade de melhorar seu dia e o dos outros. Você é o centro do seu Universo e o seu próprio ponto de partida.

Tudo o que fizer bem e de bom, terá retorno, mais cedo ou mais tarde. O único detalhe é que nem sempre (quase nunca) é do jeito que você pensa.

Então, deixe a preocupação de lado e a tristeza de fora, e apenas sinta e aproveite o momento.

Porque este é o que você tem, este é o que está vivendo, este é o seu presente. Seu futuro será conseqüência.

Seja feliz, e boa sorte em seu destino!


"Ocupe-se.
Ocupar-se com certa preocupação é bom,
mas não precisa se pré-ocupar desnecessariamente,
nem se pré-culpar."


Mesdre

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu não acredito em coincidências. Acho que tudo que acontece tem uma razão, nem sempre um porque importante, mas sempre há uma justificativa. Talvez eu tenha lido seu post pq sempre leio, mas o fato de ter lido hoje é bem significante. Sabe aqueles dias em que você se sempre mega frustrada e quer quebrar algo e alguém? Então, hoje eu acordei assim, estressada, desanimada com a vida. Mas a verdade é que isso realmente não vai mudar meu dia se eu não quiser. Foi como você falou, ficar com raiva não vai adiantar nada. Todo mundo tem problemas e ninguém tem que sofrer as consequencias dos meus, não é?! Então, ótimo post, principalmente porque eu estava precisando! :)
Abraços.

Mari disse...

Uma delícia o seu post...verdadeiro e bom para nos levar à reflexão.

Afinal, se prestarmos atenção vamos acabar percebendo que nada acontece por acaso meu querido!

Beijos

Anônimo disse...

Tão bom ler relatos assim... E vc transmite essa tranquilidade de ser... Obrigada!

bjos, ú&e =****

Related Posts Relacionados with Thumbnails