sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Encontros desencontrados (2/4)


Parte 2 - Homens mais velhos

(Continuação de uma análise feita a partir de um questionamento sobre motivos de uma tentativa de relacionamento não seguir adiante. Para melhor entender o contexto é preciso ler a parte anterior.)

Agora vamos falar do que eu penso sobre homens mais velhos e "traumatizados" com relacionamentos anteriores com mulheres.

Em geral, eles querem um bom relacionamento e acham que não têm tempo a perder.

Traduzindo: talvez sintam a passagem do tempo e querem ser mais objetivos.

Lições passadas lhes ensinaram que não podem ir com muita sede ao pote: ou este se quebra ou eles engasgam... Mas a sede é grande, e há o receio inconsciente que lhes resta cada vez menos tempo (e que segue passando).

E em geral homens são mais simples, práticos e diretos que mulheres, por mais educados e polidos que sejam, quando o assunto é sexo e relacionamento.

Pensando assim, isto poderia explicar algumas coisas.

Por exemplo:

1) Amadurecimento versus Aventuras

O tempo de ficar namorando indefinitivamente, esticando a expectativa, enrolar para esperar pelo próximo encontro, já passou, ficou pra trás, não têm mais tanta paciência para isto...

Enquanto jovens, isto é uma brincadeira, parte do jogo, de uma aventura de se descobrir, de descobrir um ao outro, de desvendar o sexo.

Uma vez maduros, e mais experientes, o sexo deixou de ser uma novidade, é uma necessidade.

Já para a mulher madura, mesmo se saída de outras decepções amorosas, o sexo não é uma necessidade, é uma conseqüência.

Ela ainda busca um relacionamento estável, um companheiro e não mais uma aventura.

Este excesso de precaução feminina para suprir sua própria carência (o que não quer dizer que estejam erradas) exige um tempo que os homens mais velhos muitas vezes não estão dispostos a investir, pois o risco de perder (mais tempo) é grande...

Talvez eles queiram mesmo apenas reviver mais uma aventura, e se dali surgir ou perdurar um companheirismo e uma relação estável, tanto melhor (o que também é uma estratégia justificável).

E os mais jovens também não gostam de "perder" tempo, pois estão ávidos e ansiosos para usar toda sua virilidade latente e praticar o máximo possível, ainda que pequem por isto (falta de maturidade e conhecimento, mas experiência só se adquire fazendo).

Possivelmente esses dois pontos-de-vista em direções opostas para interesses parecidos cause outra série de frustrações e desentendimentos, à medida que a aproximação e o envolvimento se desenrolam.

(Continua na próxima parte...)

Um comentário:

Ju ♥ disse...

mas existem mulheres objetivas q tem o mesmo foco q os homens, isso não é uma prerrogativa de gênero, chegamos num tempo em q ninguém quer perder tempo. de qualquer forma, gentileza independe de qualquer coisa, sendo assim, o sumiço no post anterior não foi legal, mas vamos aos próximos.

Related Posts Relacionados with Thumbnails