quinta-feira, 2 de abril de 2009

Contos e Contas (2)

Tia Néli conta que a Marina, prima dos meninos, estava com uma dúvida, que ouviu na escola (ou sei lá onde) e queria saber se existia mesmo aquilo, mas não dizia o quê.

Com custo, conseguiram que ela deixasse a inibição de lado e finalmente perguntasse: "existe beicon-sem-saída?". Soou engraçado, rimos.

Entendemos quer era "BECO Sem Saída" e não Bacon, o que foi, naturalmente, explicado para a menina. ( Beco = trecho de rua ou estrada fechada / Bacon = toicinho, torresmo, gordura de porco )

Mas o Arthur, que estava ouvindo a tia contar, atento (como sempre), veio com esta:

- "Mas é fácil fazer um Bacon-Sem-Saída!..."

- "Ah, é? Como?" Perguntamos.

- "Ora, basta cortar o Bacon pela metade, assim ele fica sem saída, fica só Bacon-Com-Entrada!"

Lógico, não? (principalmente para quem leu o post anterior!)

8 comentários:

Tia Brites disse...

Esta fez-me lembrar quando a minha filha mais velha era pequenina e me pediu yogurte de palha de aço. Andei um tempão até descobrir que era yogurte de pedaços.

Sara disse...

Já falei mil e uma vezes para Mirian e, hoje, falo para você... Tenho certeza que Davi e Arthur são moleques fantásticos, rs! Devem deixar todo mundo doido, hehe! E morro de vontade de conhecê-los um dia!
Beijos, André!

PS: Estava meio sumida, meio triste... Mas como a Sra. Martin me lembrou, a graça de ser jovem é que temos muito tempo pela frente para ser feliz, corrigir os erros e aprender, rs!

Selena Sartorelo disse...

Olá André,

Essas preciosidades que eles soltam, as vezes me faz pensar - Mas como foi que não cheguei a raciocínios tão lógicos..lógico!
muito bom!!
beijos,

Viviane Villas Bôas disse...

Olá!

Eu gostava de ler uma coluna numa dessas revistas para grávidas cujo título era "Criança diz cada uma!", só para me divertir.
Fora isso, tenho cinco sobrinhos e nem preciso dizer o quanto já gargalhei com o que eles já disseram.
Há um tempo, coloquei um post no meu blog parecido com este sobre algo que minha sobrinha mais nova disse. O título do Post é "DENTE DE LEITE":

http://vivivillas.blog.uol.com.br/arch2006-01-08_2006-01-14.html#2006_01-09_20_05_49-10034774-0

E estou pensando em postar de novo a sua mais nova sacada...rsrs
;-)

Abraço!

Andre Martin disse...


Tia Brites:


Adorei a contribuição! Uma verdadeira pérola! E com todo sentido. Yogurt de P(e)D'AÇO, é quase Yogurte de P(aia)D'AÇO. Isto é, pelo menos foneticamente falando!... Semanticamente, eu não gostaria de experimentar o outro com mais vogais! kkkkkk

Andre Martin disse...


Sara:


Quero lhe dizer por INTEIRO, que há UM lado bom em se estar "meio sumida, meio triste"...

É que, por outro lado, pode-se dizer que está "meio presente, meio alegre"!! (1/2 com 1/2 dá UM). ;-)

Para tudo, tem o lobobão e o ladobão!! Se algo lhe parece ruim, experimente mudar o ponto-de-vista, o referencial. Podemos sempre enxergar um lado positivo em tudo. Basta querer! O problema é que nem sempre queremos isto...

Andre Martin disse...


Selena:


Pois é, eu penso sempre isto... morro de inveja... Queria ser assim! rsrs

Andre Martin disse...


Viviane Villas Bôas:


Por favor, nem hesite em ficar pensando muito. Poste logo! Estou curioso para saber qual a nova sacada (são tantas! mas em geral selecionamos as melhores para recontar).

Eu A-DO-REI o post indicado!! Quando ela crescer mais um pouco, terá dentes-de-café, dentes-de-capuccino, dentes-de-chá, e tanto outros quanto achar sofisticado dizer.

Ela só não pode esquecer desta história um dia, mas a tia já deixou registrado aqui na internet, um dia ela lé e relembrará!

Parabéns pela iniciativa! Nós, leitores, agradecemos!!

E obrigado pela visita e sua valiosíssima contribuição. Volte sempre!

Abraço.

Related Posts Relacionados with Thumbnails